FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Fundamental Anos Iniciais Integral

Início Fundamental Anos Iniciais Integral

CURRÍCULO INTEGRAL

Em conformidade com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, em vigência oficial a partir de 2020, é preciso proporcionar aos educandos condições para que possam desenvolver-se integralmente nas dimensões intelectuais, físicas, afetivas, sociais e culturais, o que é promovido na organização curricular, atividades de sala e demais espaços laborais, eventos culturais e pedagógicos e rotinas escolares em geral.

A Escola em Tempo Integral é a grande facilitadora desse processo, razão pela qual as políticas públicas e a legislação educacional têm-na valorizado e trabalhado pela sua implementação em todo o país. Nesta Escola, o CURRÍCULO INTEGRAL complementa e reforça o CURRÍCULO BÁSICO, durante o turno da tarde, enriquecendo-o e ampliando suas possibilidades.

As atividades diversificadas do turno da tarde intensificarão as habilidades de Linguagens, Matemática e Tecnologias, principais áreas de conhecimento a serem cuidadosa e atentamente verificadas através de um conjunto de ações voltadas à Avaliação Diagnóstica e à supressão das possíveis lacunas de aprendizagem observadas, além da oferta de outras práticas pedagógicas voltadas à aquisição de saberes essenciais na contemporaneidade.

Abaixo, resumo das práticas pedagógicas semanais do CURRÍCULO INTEGRAL para o Fundamental Anos Iniciais, das 14h às 16h50, apenas de forma presencial.

Atividades planejadas para o CURRÍCULO INTEGRAL

Faça parte da Família Liceu

Escola em Tempo Integral | Educação Infantil ao Ensino Médio
Rua Marginal, 34, Coroa do meio, Aracaju-SE, CEP 49035-810